Montes Claros Noticia

Homem foi detido por vender cursos para crianças utilizando imagem do Corpo de Bombeiros em Montes Claros

Imagem Ilustrativa

Homem foi detido por vender cursos para crianças utilizando imagem do Corpo de Bombeiros em Montes Claros. A escola oferecia curso de ‘bombeiro mirim’ e utilizava imagem da corporação sem autorização. O material de divulgação foi apreendido e o responsável pela empresa liberado.

Um homem de 30 anos foi conduzido à delegacia nesse sábado (12) suspeito de usar a imagem do Corpo de Bombeiros Militar para vender cursos para crianças em Montes Claros. Segundo informações da PM, os bombeiros passaram a monitorar a escola particular que anunciava aulas de “bombeiro mirim” utilizando logo e imagens do órgão público de segurança.

Os militares de Montes Claros acionaram a PM para que conduzisse o homem e apreendesse o material de divulgação, que incluía folhetos e cartazes. De acordo com a polícia, o material dá a entender que a escola particular seria credenciada pelo Corpo de Bombeiros, o que é proibido por lei.

A polícia informou ainda que o homem conduzido estava uniformizado de bombeiro civil e foi visto falando sobre a atuação do Corpo de Bombeiros a um cliente no Centro de Montes Claros.

A corporação informou que compareceu ao auditório de uma escola para “averiguar possível uso indevido do nome do Corpo de Bombeiros Militar na divulgação e realização de curso de Bombeiros Mirins”. Em nota, disse que os envolvidos foram ouvidos pela delegada de plantão e liberados após prestarem os esclarecimentos. O caso será apurado em inquérito da PCMG.

A assessoria do órgão declarou ainda que não possui vínculos comerciais com instituições privadas. “O Corpo de Bombeiros Militar alerta a população para este tipo de ação e reforça que não mantém vínculos com escolas particulares e para que ocorra a prática de atividades na área de competência da instituição as escolas devem cumprir o previsto em sua portaria 33/2018. Todos os projetos sociais desenvolvidos pela Corporação são divulgados em sua página oficial”, informou nota.

Fonte: G1

Comentários
Exit mobile version