Irmãos gêmeos tentaram fraudar prova do Enem e foram presos em Montes Claros. Os dois foram vistos em atitude suspeita por aplicadores de prova e, durante a revista, foram encontrados objetos eletrônicos.
Dois homens, de 22 anos, que são irmãos gêmeos, foram presos usando pontos eletrônicos e RGs falsos, durante a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nesse domingo (4), em Montes Claros. Eles são suspeitos de tentarem fraudar a prova.
Segundo a PM, os dois foram flagrados na mesma sala logo no início da aplicação das provas, utilizando pontos eletrônicos, aparelhos celulares, fones de ouvido e documentos de identidade falsos. O caso foi registrado na Escola Estadual Armênio Veloso, no Bairro de Lourdes.
A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência e encaminhou os irmãos à Delegacia da Polícia Federal. Não há informações sobre o funcionamento do esquema de fraude eletrônica e quem repassaria as respostas aos irmãos. O INEP informou que os dois envolvidos foram desclassificados do Enem.
De acordo com a Polícia Federal, os irmãos responderão pelo crime previsto no artigo 311-A, inciso III do Código Penal [fraude em certame público], com pena de 1 a 4 anos.
Fonte: G1