Incêndio destruiu uma loja de tecidos no Centro de Montes Claros

0

Incêndio destruiu uma loja de tecidos no Centro de Montes Claros. As chamas começaram por volta das 3h e o prédio desabou. O trânsito na Rua Doutor Santos foi interditado desde a madrugada e ninguém ficou ferido.

Um incêndio destruiu uma loja de tecidos na madrugada desta quarta-feira (19) no Centro de Montes Claros. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as chamas se alastraram rapidamente e a estrutura da loja desabou. As causas do incêndio são desconhecidas e ninguém ficou ferido.

O estabelecimento fica na Rua Doutor Santos, próximo à duas agências bancárias. “É uma loja de tecidos, materiais altamente inflamável, e cerca de 20 minutos após chegarmos aqui o edifício desabou. A preocupação é evitar que as chamas atinjam os prédios vizinhos”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros, Cristiano Cavalcanti.

Durante o combate ao incêndio, os militares descobriram que hidrantes que estavam próximos da loja apresentavam problemas de pressão. A Copasa foi acionada para ajudar no abastecimento de água dos caminhões dos bombeiros. “O que ocorreu aqui é que na primeira operação dos militares, o hidrante estava com um problema que chamamos de ‘gaveta caída’ e não estava dando a vazão necessária para encher com rapidez devida a demanda do carro dos bombeiros”, explicou o supervisor administrativo da Copasa, Felix Vinícius Froes.

O trânsito na Rua Doutor Santos está interditado na manhã desta quarta. “Desde o início do incêndio, o trânsito foi interditado. Estamos aqui desde a madrugada ajudando nas orientações aos motoristas e também providenciando meios de liberar a pista o mais rápido possível”, afirma o diretor da MCtrans, José Wilson Ferreira.

Quatro equipes dos Bombeiros permanecem no local na manhã desta quarta-feira (19) combatendo as chamas no estoque da loja. Escombros da fachada do comércio estão sendo retirados com uma retroescavadeira. Segundo os militares, assim que as chamas forem extintas será iniciado o trabalho de rescaldo.

O dono da loja não soube informar o tamanho do prejuízo, mas disse que tinha acabado de preparar o estoque para as vendas de Natal. O estabelecimento funcionava há cerca de 5 anos e 22 funcionários trabalhavam no local.

Fonte: G1

Comentários
Share.

Comments are closed.