Melhor do Brasileiro, defesa do cruzeiro rouba a cena também no ataque

0

Dos quatro gols marcados pelo time, que tem o segundo pior ataque da competição, três foram de jogadores do sistema defensivo

Melhor ataque do Campeonato Mineiro e da fase de grupos da Taça Libertadores, o Cruzeiro ainda não conseguiu deslanchar no Campeonato Brasileiro. Dos quatro gols marcados pelo time na competição, três são de jogadores do sistema defensivo (Dedé, duas vezes, e Bruno Silva). Tal desempenho (média de 0,6 por jogo) faz a Raposa ter o segundo pior rendimento ofensivo do Brasileirão, ao lado do Ceará. Só “perde” para o Paraná, que marcou apenas três gols.

O zagueiro Dedé, por exemplo, é o artilheiro da equipe no Brasileiro, com duas bolas na rede. O único jogador de ataque que fez gol foi Arrascaeta, que vai ser desfalque da equipe até a parada para a Copa do Mundo, por ter sido convocado pela seleção uruguaia. O meia também lidera as assistências (duas) do time na competição.

Para Raniel, que ainda não marcou no Campeonato Brasileiro, a falta de gols do sistema ofensivo vai acabar naturalmente. Mesmo sem ter balançado a rede, o atacante, atualmente reserva, já contribuiu com uma assistência – no vitória contra o Santos, por 1 a 0, no domingo passado.

– É normal. Começou agora o campeonato, está no início ainda. Tenho certeza que nós do ataque vamos pegar uma sequência boa, vamos fazer gols. Até porque, terminamos (a fase de grupos) com o melhor ataque da Libertadores, foi o melhor do Mineiro também. Isso é só o começo. Tenho certeza que, daqui para frente, vamos fazer muitos gols no ataque.

Neste ano, o Cruzeiro já disputou 30 jogos e marcou 49 gols – média de 1,6 por partida. Desses duelos, venceu 20, empatou cinco e perdeu cinco.

Defesa melhor do Brasil

Além de ajudar o ataque, a defesa do Cruzeiro ocupa o posto tanto de melhor do Campeonato Brasileiro quanto de melhor desempenho em toda a temporada entre os 20 clubes que disputam a Série A. Em 30 jogos, sofreu apenas 15 gols. De acordo com Bruno Silva, é importante ressaltar também a atuação dos atacantes na hora da marcação.

Fonte: Globo Esporte

Comentários
Share.

Leave A Reply