Servidores protestam e paralisam atividades no Hospital Universitário em Montes Claros

0

Servidores da saúde da Unimontes protestam contra atraso de salários e paralisam as atividades no Hospital Universitário, em Montes Claros.

Segundo a assessoria do Hospital Universitário, apesar da paralisação de 72 horas, a unidade continua funcionando em escala reduzida. Os profissionais contratados pela Unimontes iniciaram a paralisação de 72 horas na manhã de segunda-feira (16) no Hospital Universitário Clemente de Faria.

Trabalham na unidade cerca de 1.100 servidores da saúde que protestam pelo atraso de salários; apenas 30% desses servidores devem trabalhar nos próximos dias, durante a paralisação. O HU informou que não foi preciso suspender nenhum tipo de atendimento, já que a unidade continua funcionando em escala reduzida.

Fonte: G1

Segundo o Sindi Saúde, o Governo de Minas está atrasando e parcelando os salários; e que os demais servidores da saúde foram pagos, mas a Unimontes ficou de fora. As reivindicações servem também para denunciar as condições de trabalho e pedir melhorias.

De acordo com o servidores, o HU é referência no Norte de Minas, mas está superlotado, o que faz com que os servidores se sintam sobrecarregados no trabalho. Outro problema citado também é o déficit de servidores, com 12 anos sem concurso.

O HU afirmou por meio de nota que foi informado oficialmente via ofício sobre a decisão de paralisação dos servidores, e que logo iniciou o planejamento para que a redução não comprometa o atendimento aos pacientes.

Segundo o Governo, em nota, a Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) informou que o parcelamento dos salários está relacionado ao déficit de R$ 8 bilhões e também à atual crise econômica.

Comentários
Share.

Comments are closed.